Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Criar Matrizes de Bordado - Criando Matrizes e Encantando Clientes!

COMO BORDAR PATCHWORK VÁRIAS VEZES NO MESMO BASTIDOR?!

APRENDA A TÉCNICA DE PATCHWORK QUE VAI FACILITAR OS SEUS TRABALHOS

Por Vitor Manoel dia em Blog

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Os bordados de Patchwork são muito conhecidos, e muito utilizados por ter características únicas, podemos dizer que é um tipo de bordado a parte! E muitos que trabalham com isso, precisam sempre bordar em grandes quantidades, e hoje vamos te ensinar uma técnica que vai te auxiliar a bordar grandes quantidades de uma só vez, respeitando o tamanho de seu bastidor!!

Essa é uma técnica que vai te ajudar a economizar tempo, dinheiro, linha além de agilizar o seu serviço.

Primeiramente, é necessário saber qual o tamanho de seu bastidor, para que assim a gente possa saber qual o espaço que podemos utilizar; vamos dar um exemplo de que meu bastidor fosse do tamanho 12x18. Neste tamanho eu posso dividir o meu bastidor em 9 partes, sendo cada uma no tamanho de 6x6, ou seja, a matriz do seu patchwork nesse caso não pode passar de 6x6 de tamanho. Feito este planejamento, agora é hora de irmos para o programa de mariz de bordado!

Independente se for Wilcom ou Embird, você poderá aplicar a mesma técnica!!

Abra a sua matriz, e logo em seguida duplique todas as partes desta e a coloque ao lado, lembrando de respeitar o planejamento, que neste caso é 6x6. Então no meu caso, eu posso duplica la 8 vezes, posicionando 3 matrizes em cima, e 3 matrizes embaixo.

(No embird respeite o tamanho do bastidor que você selecionou, e no Wilcom, você poderá alterar o tamanho no final);

O segundo passo fundamental é a organização das cores!! Para que sua máquina borde tudo que é da mesma cor de uma só vez, evitando cortes de linha: tudo que é preto com preto, tudo que é branco com branco e tudo o que é rosa com rosa! Além de separar por cores, é necessário também separar por ordem, por exemplo: depois de fazer o grupo de cores, agora você deve observar qual cor deve ser bordada primeiro, vamos supor que no meu caso seja o preto e depois o branco e por final o rosa, então o grupo preto vem primeiro, depois o branco e por final o rosa; isso vai evitar cortes excessivos!!

E PRONTO!! Assim sua matriz estará pronta para ser bordada!!

 

 

SIGA NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: