Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Criar Matrizes de Bordado - Criando Matrizes e Encantando Clientes!

Compensação de Encolhimento e Enchimento no Wilcom

Aprenda a aplicar essas formatações em suas matrizes.

Por Vitor Manoel dia em Blog

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Quando você cria uma matriz do zero, ou faz ajustes em alguma matriz que você tenha baixado da internet é possível fazer várias alterações da forma em que a matriz será bordada, como por exemplo o enchimento dela e sua compensação de encolhimento.

A Compensação de Encolhimento é um recurso usado para expandir a sua matriz em milímetros para que, quando for bordada, não corra o perigo de ficar menor do que o tamanho proposto no programa, pois é o que geralmente acontece. O Enchimento serve para que sua matriz possa ter mais preenchimento de linha, ficando mais densa e grossa.

As duas opções você pode acessar clicando com o botão direito do mouse sobre o objeto desejado, e selecionando a opção “Propriedades do Objeto”; Logo após isso, se abrirá no lado direito do programa uma janela com vários menus, inclusive o de Enchimento e Compensação de Encolhimento. O padrão de enchimento do Wilcom é 0.40, porém, você tem liberdade para formatar do jeito que você achar que ficará melhor a sua matriz, onde quanto maior o número, mais espaçadas ficarão as linhas uma das outras

Para aplicar a Compensação de Encolhimento, antes é necessário ativar essa função clicando na ferramenta indicada na imagem a baixo.

Compensação de Encolhimento e Enchimento no Wilcom

Automaticamente, será aberto o menu Compensação de Repuxo no lado direito do programa, onde quanto maior o número, maior ficará a sua matriz.

 

Siga nos nas redes sociais

Facebook
Instagram
Youtube

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: