Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
Minha Conta | ( 0 ) Minhas Compras

Criar Matrizes de Bordado - Criando Matrizes e Encantando Clientes!

O que são Matrizes de Bordado Digitalizadas?

Aprenda o que é e quais as vantagens da matriz digital de bordado.

Por Vitor Manoel dia em Blog

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Com certeza você já viu em alguma calça jeans, bota de couro, camisas e camisetas alguns desenhos feitos através de linhas, uns complexos e outros nem tanto assim mas que talvez possa ter despertado em você a curiosidade de como aquela arte tenha sido feita e o quão trabalhoso foi para chegar aquele resultado.

E se eu te contasse que com a evolução da nossa tecnologia, a produção desses bordados personalizados se tornou muito mais fácil com a digitalização desses desenhos, criando assim as Matrizes de Bordado, que nada mais são do que esses desenhos feitos em um programa de computador e que através do arquivo gerado, este pode ser lido por uma máquina de bordado digitalizado e assim, aplicado à um outro tecido, roupa etc.

Esta técnica atribui ao usuário muitas vantagens, como por exemplo a reutilização dessa matriz em vários tipos de trabalhos, de diversos tamanhos, podendo mudar a cor da matriz ou qualquer alteração através de cliques e teclas de atalho do computador, deixando seu trabalho muito mais rápido e eficiente

Um dos melhores, se não o melhor programa para esta função, é o Wilcom Embroidery Studio, que nós, da Free Hand, recomendamos muito para todos aqueles que querem aprender a programar(desenhar) essas matrizes digitais.

Mas qual o processo para a criação dessas Matrizes?! Esse processo se resumo em 3 etapas!

1 Etapa: A Escolha do que será bordado.

Antes de termos o resultado final, que é o bordado na roupa, precisamos antes saber o que queremos bordar e assim escolher o desenho ou frase que será bordado para que assim a gente possa ir para a Segunda Etapa.

2 Etapa: Digitalização.

Com o desenho já escolhido, agora só precisamos abri lo no programa em que digitalizaremos a peça escolhida... mas como?? O Wilcom oferece várias ferramentas que nos ajudam a copiar o desenho, como se copiássemos em uma folha o desenho que está em outra folha abaixo dessa. Mas não só isso, pois com o Wilcom, na hora que estivermos desenhando, estaremos indicando quais os pontos usados para a criação daquele bordado, sejam eles o Tatami, ponto costura, o caseado entre outros; as cores que serão cada parte do bordado; a largura das linhas entre outras diversas configurações que serão gravadas no arquivo gerado após a 2 etapa concluída para que a máquina, finalmente, realize a 3 Etapa!

3 Etapa: O Bordado

Com a 1 e a 2 Etapa concluída, já teremos uma Matriz de Bordado Digitalizado e agora, para realizarmos a 3 Etapa precisámos somente dar à máquina este arquivo, através de um pendrive. Assim, a máquina lerá a matriz, e então a bordará!

E aí? Conseguiu entender o que são essas Matrizes Digitais?? Comentem suas dúvidas, o que querem saber, e assim nós continuaremos juntos, aprendendo e empreendendo!

Siga nos também em:

Facebook da Free Hand

Instagram da Free Hand

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: