Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
Minha Conta | ( 0 ) Minhas Compras

Criar Matrizes de Bordado - Criando Matrizes e Encantando Clientes!

WILCOM & COREL DRAW

Como o programa Corel Draw completa o programa Wilcom

Por Vitor Manoel dia em Blog

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O Wilcom é um programa especializado em criação de matrizes de bordado. Já o Corel Draw, um programa especializado em Vetor. Mas o que um tem a ver com o outro??! Pode parecer que não mas tem muito mais do que você imagina!

Uso o programa Wilcom, desde o ano de 2009 e de lá pra cá me especializei nele, sendo que hoje a maioria das matrizes que eu crio foram feitas nele. Porém, há outro programa que me ajuda muuuito em diversas ocasiões na hora de criar as matrizes, que é o famosos programa Corel Draw.

Não sei te falar ao certo em qual ano isso aconteceu, mas em um determinado dia, o programa Wilcom se juntou com o programa Corel Draw, de forma que ao adquirir o programa Wilcom você ganhava acesso a uma licença de Corel Draw, não sendo dois programas mas dois em um! A interação de um com o outro é direta, ou seja, dentro do programa Wilcom você tem a opção de abrir o Corel Draw e trabalhar nele!

Certo! Mas porque essa junção?!

Como disse anteriormente, o programa Corel Draw é especializado em trabalhar com imagens vetoriais, que não são bem "imagens”; em uma explicação mais técnica, imagens vetoriais seriam “combinações matemáticas e geométricas entre a ligação de pontos e segmentos de linhas sobre um plano bidimensional”, e em uma explicação menos técnica podemos dizer que seria uma imagem sem perca de qualidade, ou seja, mesmo ao estica-la ou ao dar um zoom ao máximo, esta não “embaçaria” ou mostraria os “quadradinhos de pixel”.

Sendo assim, uma imagem vetorial tem o mesmo princípio computacional de uma matriz! Ambas trabalham com combinações geométricas e matemáticas a partir de ligações de pontos e segmentos!

Ta, mas no que isso me beneficia??!

Se um dia, teu cliente lhe mandar uma arte vetorial para criar uma matriz, graças a junção do Wilcom & Corel Draw, hoje você pode abrir a arte no Corel e com um clique criar uma matriz completa, sem precisar redesenhar NADA!

E é assim que o programa Corel Draw completa o seu programa Wilcom!

É claro que, para criar matrizes de bordado o Corel não é o principal, afinal, se você quer realmente aprender a criar matrizes de bordado você precisa aprender Wilcom ou Embird! Mas tendo um conhecimento a mais sobre o Corel Draw, com certeza você poderá melhorar o seu serviço!

 

GOSTOU??! Deixe seus comentários com suas dúvidas e sugestões para artigos!


VEJA MAIS EM:

DEIXE SUA MATRIZ MAIS LEVE! APRENDA CLIQUE AQUI 

APRENDA A LIMPAR A SUA MÁQUINA! CLIQUE AQUI

APRENDA A COLOCAR ÂNGULO NO PONTO! CLIQUE AQUI

 

SIGA NOS NAS REDES SOCIAIS!

Facebook

Instagram

Youtube

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: